domingo, 27 de novembro de 2011

A ÚLTIMA REVOLTA DE SATANÁS

                                                                                              

A ÚLTIMA REVOLTA DE SATANÁS

A Palavra de Deus afirma que, no momento em que Jesus iniciar seu governo milenar de paz, Satanás será preso e acorrentado por mil anos.
  • Apocalipse 20:2
    "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos."
Passando-se os mil anos, Satanás será solto e começará a seduzir novamente as nações, organizando uma nova revolta contra o Reino de Jesus Cristo, conforme está emApocalipse 20:7-8:
"Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha."
Desta vez, Gogue e Magogue aqui citados não são mais os mesmos de Ezequiel 38, na tentativa de invasão russa a Israel (clique aqui para mais detalhes). O cenário agora é o reino milenar de Jesus Cristo com sua igreja. Porém, ainda sim Satanás conseguirá, pela última vez,  seduzir e enganar muitos para iniciar uma última revolta contra Jesus Cristo. Lembrem-se que mesmo aqueles que já estão no reino milenar de Jesus Cristo podem correr o risco de serem enganados e seduzidos novamente por Satanás, conforme Marcos 13:22:
"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos."
Só que desta vez não haverá uma nova batalha contra Satanás. Ele e os rebeldes que estiverem com ele serão imediatamente consumidos por fogo que vem do céu, conforme Apocalipse 20:9-10:
"E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos."
E este será o fim definitivo de Satanás e dos que aderirem à sua rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores